Fotos: Michelle Alves/Secom Divulgação
O sorocabano Roberto Grando teve uma manhã especial nesta sexta-feira (9). Portando o carnê 22 com o número final 74, ele foi o vencedor do sorteio de um automóvel zero quilômetro da “Ação entre amigos para Santa Casa de Sorocaba”.
O sorteio do carro foi realizado pela Associação Salve Santa Casa, que promove ações beneficentes à Santa Casa de Sorocaba, por meio de uma doação do Grupo Abrão Reze e com mediação da Prefeitura de Sorocaba. Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 125 mil com a ação, valor que será destinado para o setor oncológico do hospital da instituição.
A entrega oficial, que foi realizada na própria Santa Casa, contou com as presenças do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, dos secretários Dr. Cláudio Pompeo, da Saúde (SES) e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); do ouvidor-geral do Município (interino), Diego Morais; do presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior; do empresário, Sérgio Reze, e do representante da Associação Salve Santa Casa, Matheus Henrique.
“Este é mais um momento importante para a saúde sorocabana, uma vez que o recurso adquirido será muito bem utilizado em prol dos pacientes da Santa Casa”, disse o vice-prefeito, que representou o prefeito Rodrigo Manga na ocasião.
O gestor da Santa Casa, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, enfatizou a importância da arrecadação. “Agradecemos à Abrão Reze pela doação do carro e à Prefeitura pela mediação da destinação e todas as pessoas que colaboraram para que nós pudéssemos utilizar esse recurso que será tão importante no dia a dia do Hospital do Câncer Divina Misericórdia”, destacou.
“Tenho uma família que está há mais de 100 anos em Sorocaba, a empresa, 75 deles, e não teria melhor forma de agradecer à cidade. No caso, apoiando entidades sérias, como a Santa Casa, que trazem tantos benefícios aos mais necessitados. Para nós, é uma grande satisfação”, declarou o empresário responsável pela doação do carro, Sérgio Reze.
Por fim, o vencedor do sorteio comemorou a aquisição, mas já disse que vai retribuir a sorte que teve. “Estou muito feliz, mas adianto que este carro não vai ficar comigo. Com o valor da venda, vou ajudar algumas pessoas, a Santa Casa e a Paróquia de Santa Rosália. Isso vai me fazer muito bem”, concluiu o premiado Roberto Grando.
Saúde – Agência de Notícias