O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumirá o função oficialmente nesta segunda-feira (20), realizou um comício em Washington no domingo (19). Durante o evento, chamado de “Comício da Vitória”, Trump prometeu “ultimar com a invasão” das fronteiras americanas e surpreendeu os apoiadores ao dançar em um momento relaxado.

 

O fechamento do comício contou com a apresentação do grupo Village People, que interpretou a icônica música “YMCA”, já conhecida uma vez que um dos hinos não oficiais das campanhas de Trump. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o presidente eleito entrando na graçola e reproduzindo a famosa coreografia da música, uma vez que já havia feito em outras ocasiões, incluindo a sarau de Ano Novo em Mar-a-Lago, na Flórida.

Apesar da participação no evento de Trump, o vocalista da margem, Victor Willis, já havia enunciado suporte à democrata Kamala Harris durante a eleição de 2024. Em 2020, Willis chegou a pedir que Trump parasse de usar “YMCA” em suas campanhas. No entanto, na última semana, o cantor mudou de postura e defendeu o uso da música, afirmando que “ela deve viver sem associações políticas”.

“YMCA é um hino global que esperamos unir o país posteriormente uma campanha tumultuada e divisiva”, disse Willis, referindo-se à roteiro da logo candidata Kamala Harris. “Achamos que é hora de unir o país através da música e, por isso, os Village People participarão de vários eventos da posse de Donald J. Trump em 2025”, concluiu.

Leia Também: Trump é saudado com festa e celebridades na véspera de sua posse nos EUA