SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (4) e precisa de uma vitória para seguir com chance de lutar pelo tricampeonato brasílico. A partida será no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).
Um triunfo do time de Abel Ferreira adia a definição do título brasílico independentemente do resultado do Botafogo. Isso porque, mesmo com uma vitória dos cariocas sobre o Internacional, a diferença entre os dois permaneceria em três pontos. Aliás, eles seguiriam empatados em número de vitórias.
O Palmeiras pode, inclusive, assumir a liderança do Brasileirão. Caso vença o Cruzeiro, e o Botafogo perdida para o Internacional, o Alviverde empataria em número de pontos 73 e pularia para a primeira colocação pelo número de vitórias (22 contra 21).
Já um empate ou roteiro alviverde pode sacramentar o título do Botafogo. Caso a intervalo entre os clubes chegue a no mínimo quatro pontos, os cariocas encerram um jejum de 29 anos sem levantar o título vernáculo.
COMO CHEGAM OS ADVERSÁRIOS DE PALMEIRAS E BOTAFOGO
O Cruzeiro desavença por uma vaga na Libertadores. O time mineiro é o nono posto do Brasílico e precisa da vitória para trocar de lugar com o Bahia e entrar no G8.
Por outro lado, o Internacional não tem mais pretensões no Brasileirão. O Colorado já garantiu uma vaga na competição continental e não tem mais chance de título.
As partidas de Palmeiras e Botafogo acontecem em mesmo dia e horário. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília).
COMO ESTÁ A BRIGA PELO TÍTULO
– Botafogo – 73 pontos (21 vitórias)
– Palmeiras – 70 pontos (21 vitórias)