Vasco vence Cuiabá em jogo procrastinado e se recupera depois eliminação na Despensa do Brasil

No primeiro jogo depois da eliminação dolorosa na Despensa do Brasil para o Atlético-MG, o Vasco venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, em jogo procrastinado da 19ª rodada do Campeonato Brasílico. O único gol da partida foi marcado pelo volante Hugo Moura, aos sete minutos do segundo tempo. O time voltou a festejar uma vitória em vivenda depois quase dois meses.

 

Com o resultado, o Vasco chegou aos 40 pontos e ficou na 10ª colocação na tábua de classificação, a seis pontos do Bahia, sétimo posto. O clube se apega para que o G-6 se torne G-7, para ir para a pré-Libertadores. O Cuiabá manteve os 27 e ficou no 19º lugar, melhor somente que o Atlético-GO. Athletico-PR e Corinthians completam a zona do rebaixamento.

Vasco e Cuiabá fizeram um primeiro tempo com poucas emoções em São Januário. Com muitos erros de construção e marcação potente no meio, os times não criaram boas oportunidades de terebrar o placar. Os visitantes até tentaram com Lucas Fernandes e Pitta, mas não tiveram sucesso.

Aos 30 minutos, depois lançamento de Paulo Henrique, Vegetti recebeu em condições de finalizar, mas Bruno Alves ganhou na velocidade e travou o atacante prateado antes do chuto. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, a esfera sobrou para o zagueiro Léo, que pegou embaixo demais e isolou. O Vasco saiu de campo vaiado pela torcida, que cobrava uma vitória em vivenda.

No segundo tempo, parece que o protesto teve efeito. O time da vivenda voltou com a marcação mais subida e tentando impor pressão ao Cuiabá. Logo aos sete minutos, Hugo Moura abriu o marcador. Em seguida confusão na grande superfície, a esfera sobrou para o meia, que pegou de primeira, sem chances para o goleiro Walter. Aos 14, Pitta arriscou de longe, mas a esfera subiu demais.

Detrás do placar, o Cuiabá tentou transpor em velocidade para incomodar o Vasco. Aos 24 minutos, o meia Lucas Fernandes tabelou com Sobral e finalizou, mas parou em Léo Jardim. O goleiro vascaíno trabalhou novamente aos 31, quando Gustavo Sauer acertou o meio do gol. No termo, o Vasco ditou ritmo e, no embalo da torcida, conduziu a vitória até o silvo final.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Bahia, às 21h, novamente em São Januário. O Cuiabá joga no mesmo dia, às 19h, contra o Corinthians, na Redondel Pantanal.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CUIABÁ

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Jean David), João Victor, Léo e Leandrinho (Maxime Dominguez); Hugo Moura, Mateus Roble (Payet), Puma, Emerson (Lucas Piton) e Philippe Coutinho (Jair); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon (Max); Filipe Augusto (Jonathan Cafu), Fernando SObral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Derik Lacerda), Isidro Pitta e Clayson (Eliel). Técnico Bernardo Franco.

GOL – Hugo Moura, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO)

CARTÕES AMARELOS – Hugo Moura e Vegetti (VAS); Derik Lacerda (CUI).

RENDA – R$ 826.850,00.

PÚBLICO – 16.698 torcedores.

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).