Vasco tem interesse em Balbuena, mas valores são entrave

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Balbuena, do Dínamo de Moscou (RUS), foi um dos nomes sugeridos pelo técnico Fábio Carille ao Vasco. O paraguaio foi vencedor brasiliano e paulista com o treinador no Corinthians e é tido porquê um varão de crédito do comandante.

 

O eminente salário de Balbuena, porém, é um entrave. A diretoria vascaína tem adotado uma política pés no pavimento em relação à folha e a contratação do jogador de 33 anos só será provável se ocorrer uma adequação salarial. Seu vínculo com o clube russo vai até junho de 2025, o que lhe permite assinar um pré-contrato em janeiro. A informação inicial do interesse no desportista foi dada pelo jornalista João Van Boysen e confirmada pelo UOL.

Aliás, por ser destro, Balbuena não é uma prioridade. Isso porque o Vasco vendeu o canhoto Léo para o Athletico-PR e o foco está na reposição deste setor, embora já tenha acordado a contratação do jovem Lucas Freitas, de 23 anos, que estava emprestado ao Juventude pelo Palmeiras.

Na direita o Cruzmaltino conta com João Victor, que apesar de jovem, tem a crédito da percentagem técnica e dos dirigentes. Ele custou tapume de R$ 32 milhões junto ao Benfica (POR) ano pretérito, e mais R$ 6,3 milhões no término deste ano por conta de uma polêmica cláusula prevista em contrato, que apontava que o clube carioca precisava aportar tal quantia caso permanecesse na Série A.

O Vasco também tem negociações avançadas com o volante Tchê Tchê. Vencedor brasiliano e da Libertadores pelo Botafogo, ele não terá seu contrato renovado com o Alvinegro.