Depois dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco quer invadir sua primeira vitória diante do Boavista, neste domingo, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira período do torneio. O duelo começa às 19h.

Depois de permanecer no empate por 1 a 1 com o Novidade Iguaçu na estreia, o Vasco empatou sem gols com o Bangu. Ambos os jogos foram disputados em São Januário. Por outro lado, o Boavista, que venceu o Flamengo na estreia por 2 a 1, chega para nascente confronto em seguida perder para o Maricá por 1 a 0.

O grupo principal de jogadores vascaínos se apresentou na última semana e está fazendo trabalhos rotineiros no CT Moacyr Barbosa com o técnico Fábio Carille. A expectativa é de que os “titulares” passem a ser utilizados no Carioca a partir da quarta rodada. Enquanto isso, o clube continuará sendo representado por um elenco mútuo, repleto de nomes revelados pelas categorias de base.

Mas o técnico Ramon Lima, responsável por conduzir a equipe neste início de estadual, pode inaugurar a escalar alguns nomes experientes que estiveram no banco de reservas contra o Bangu.

Os meias Paulinho, Maxime Dominguez e Jean David, relacionados anteriormente, seguem uma vez que opções. O goleiro Daniel Fuzato e o volante Souza devem lucrar sequência entre os onze iniciais. O último foi improvisado uma vez que zagueiro na segunda rodada.

Ramon Lima valoriza a preço da mesclagem entre jovens e experientes do elenco vascaíno. “Acho que o período é pequeno para trabalhar, mas temos que nos avezar com isso, é a veras. O que a gente tem pautado é, no pouco tempo que tem de treino, fazer muito feito. Acho que é positivo, porque a ingresso desses jogadores mais experientes melhorou claramente a equipe. Essa é a veras com a qual temos de nos avezar”.

O Boavista usou a mesma escalação nos dois primeiros jogos. É esperado que o técnico Caio Zanardi mantenha a mesma base do time que o torcedor se acostumou a ver neste início de estadual.

O trio de ataque de Saquarema labareda atenção com a presença de três nomes conhecidos do futebol carioca: Matheus Alessandro, revelado pelo Fluminense, Raí, formado no Botafogo, e Zé Vitor, que passou pelo Vasco em 2022.

Para Caio Zanardi, o estabilidade na montagem do elenco pode ser um fator fundamental para o horizonte do Boavista na competição. “Temos jogadores de muita experiência, jogadores jovens, conseguimos mesclar. A expectativa é a melhor. Passo a passo, crescendo em um momento importante. O Campeonato Carioca é muito pequeno. Jogos quarta e domingo, e pouco tempo para restaurar”.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X VASCO

BOAVISTA – André; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas; Marthã, Caetano e Zé Mateus; Matheus Alessandro, Raí e Zé Vitor. Técnico: Caio Zanardi

VASCO – Daniel Fuzato; Paulo Ricardo, Souza, Luiz Gustavo e Victor Luis; Zé Gabriel (Paulinho), De Lucca (Jair), Bruno Lopes (Jean David) e JP (Maxime Dominguez); Serginho e GB. Técnico: Ramon Lima (interino)

ÁRBITRO – Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ).