O Manchester United vem enfrentando dificuldades neste início de temporada europeia. Após apenas três jogos disputados, o time inglês já se preocupa com a crescente lista de desfalques por causa de problemas físicos. O nome mais recente da relação é o zagueiro titular Raphael Varane.
A nova baixa foi confirmada nesta quarta-feira. De acordo com o clube, o jogador francês ficará afastado por “algumas semanas”. O Manchester não deu detalhes sobre a lesão do atleta, que acabou saindo de campo mais cedo no sábado, no intervalo da partida contra o Nottingham Forest, em rodada do Campeonato Inglês.
Varane já se tornou desfalque certo para o clássico com o Arsenal, domingo, em Londres. Não será a única baixa do técnico Erik ten Hag. O defensor Luke Shaw e o meia-atacante Mason Mount, contratação da equipe nesta janela de transferências, também estão machucados e seguem sem previsão de retorno ao time.
A lesão do zagueiro francês pode mudar os planos do clube de vender o contestado Harry Maguire, que perdeu o status de capitão da equipe no fim da temporada passada em razão da irregularidade em campo. Ele é especulado no West Ham nesta janela de transferências.
Na atual formação de Ten Hag, Maguire é a quarta opção para a zaga do Manchester, atrás de Varane, Lisandro Martinez e Victor Lindelof.
O Manchester United iniciou sua temporada com duas vitórias e uma derrota, para o Tottenham. O triunfo sobre o Wolverhampton por 1 a 0 contou com gol decisivo de Varane.
Leia Também: Corinthians reforça caixa com premiação da Sul-americana e venda de jogadores; veja valores