O denunciante e ex-executivo do Twitter, Peiter Zatko, que fez acusações de falhas de segurança generalizadas na rede social, está testemunhando em uma audiência no Senado nesta terça-feira, horas antes de os acionistas terminarem de votar se aprovam a aquisição de US$ 44 bilhões por Elon Musk – acordo que o bilionário está tentando abandonar.
Leia Também: Acionistas aprovam compra de Twitter por Musk, apesar de recusa do bilionário
Demitido pela empresa em janeiro, Zatko disse ao Comitê Judiciário do Senado hoje que “os incentivos dos executivos do Twitter os levaram a priorizar os lucros em vez da segurança dos usuários”, ecoando sua reclamação de denunciante.
O Twitter rebateu suas acusações e disse que as declarações do ex-funcionário são enganosas. Ele foi chamado perante o comitê para fornecer mais informações sobre suas afirmações.
Zatko se tornou um fator no drama legal que se desenrola sobre o esforço de Musk de se afastar da aquisição do Twitter. O Twitter processou Musk em julho por sua tentativa de renegar o acordo. Musk entrou com uma contra-ação, acusando a empresa de deturpar a condição de seus negócios e as principais métricas sobre os usuários em sua plataforma. (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)
Notícias ao Minuto Brasil – Tech