Durante uma excursão aos Grandes Lagos, nos Estados Unidos, uma turma do quarto ano da St. John the Baptist Catholic Elementary School fez uma invenção surpreendente: uma garrafa contendo uma mensagem que remontava a 1998.

 

A aluna Scarlet Van Eyk e um colega avistaram a “misteriosa garrafa”, segundo a Fox News. Ao abrirem, a missiva foi lida pela professora da turma. A mensagem dizia: “Esta missiva pertence a Makenzie Morris. Frequento a St. John the Baptist School. Sou da turma do Sr. St. Pierre e estou no quarto ano.”

Conforme noticiado pelo Canadian Broadcasting Corporation (CBC), a missiva foi escrita pela mãe de Scarlet. Em 1998, a mãe de Scarlet também estava no quarto ano e participou de uma excursão semelhante àquela realizada pela filha. Na idade, os alunos receberam o repto de grafar mensagens sobre os Grandes Lagos e colocá-las dentro de garrafas, que foram lançadas ao lago porquê segmento de um projeto escolar.

De maneira surpreendente, 26 anos depois, a garrafa retornou à escola, trazendo uma conexão única entre mãe e filha. Apesar do tempo pretérito, a missiva foi encontrada em boas condições.

Leia Também: Viúvo de 92 anos se torna estrela na web cantando música de Elvis Presley