Um varão de 38 anos, morador de Pirituba, zona setentrião da capital, morreu afogado na tarde deste domingo, 16, em seguida ser derrubado por uma vaga, na Ilhéu do Prumirim, em Ubatuba, no litoral setentrião de São Paulo.
Segundo testemunhas, o banhista estava em um costão da ilhota e tentava passar de uma pedra para outra, quando foi atingido por uma vaga mais poderoso e derrubado ao mar. Ele não sabia nadar, se debateu e acabou submergindo. O corpo foi resgatado em seguida duas horas de buscas com mergulhadores.
De entendimento com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o helicóptero Águia-08 da corporação fazia o patrulhamento preventivo sobrevoando a ilhota quando os agentes observaram alguns banhistas acenando para a avião. Os bombeiros foram desembarcados e informados sobre uma vítima do sexo masculino, usando calção preto, que foi arrastada pela vaga.
Um colega da vítima informou que o varão, identificado somente porquê Everton, não sabia nadar. O GBMar mobilizou dois barcos com equipes de mergulho para atuar nas buscas. O corpo foi levado para a costa da praia e removido para o Instituto Médico Legítimo (IML) para apuração da desculpa da morte.