WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) – O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (17) que mudará o lugar da cerimônia de juramento, em que ele faz um oração à pátria, para um lugar fechado no Capitólio, devido à previsão de mau tempo em Washington.

 

“Todos, até mesmo aqueles que inicialmente se opuseram à vitória do Presidente Donald J. Trump e à Gestão Trump, só querem que isso [a inauguração] aconteça. É minha obrigação proteger o povo de nosso país, mas antes de começarmos, devemos pensar na própria Inauguração”, disse.

A previsão do tempo de Washington é de temperaturas baixas, a nível recorde, com máxima rondando quatro graus negativos e a mínima podendo chegar a -13ºC. Com os fatores externos, a sensação térmica deve ser ainda menor.

“Eu não quero ver ninguém ferido ou machucado de nenhuma forma. As condições são perigosas para as dezenas de milhares de policiais, socorristas, cães policiais e até cavalos, além de centenas de milhares de apoiadores que estarão ao ar livre por várias horas no dia 20 (Em todo caso, se você determinar vir, se vista muito agasalhado!)”, acrescentou.

Trump diz que por isso, determinou que “orações e outros discursos, sejam feitos no Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos”, porquê foi feito por Ronald Reagan em 1985, também devido ao insensível.

“Os diversos dignitários e convidados serão levados para o Capitólio. Será uma experiência muito formosa para todos, mormente para o grande público televisivo!”, disse. “Abriremos o Capital One Redondel na segunda-feira para a exibição AO VIVO deste evento histórico e para hospedar o desfile presidencial. Eu me juntarei à poviléu no Capital One Redondel posteriormente minha cerimônia de posse”, acrescentou.

Leia Também: Grupo de deputados americanos critica Moraes por barrar Bolsonaro na posse de Trump