O assessor do presidente dos Estados Unidos, Dan Scavino, divulgou na sexta-feira um vídeo mostrando a primeira página do jornal New York Post, com a foto da detenção de Donald Trump, em grande destaque na ingresso do Salão Oval, na Morada Branca. A imagem foi registrada quando Trump se entregou a uma prisão em Atlanta, em 2023.

 

“Feliz Dia de São Valentim! Muito-vindos ao lindo Salão Oval”, escreveu Scavino, que também é vice-chefe de gabinete da Morada Branca, na rede social X (vetusto Twitter).

A retrato, tirada em 25 de agosto de 2023, quando Trump foi fichado na prisão do condado de Fulton, na Geórgia, já havia sido vista no encontro entre o ex-presidente e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na quinta-feira.

A imagem está exposta no galeria que liga o Salão Oval à Sala do Gabinete, podendo ser vista por quem visitante o escritório presidencial.

De congraçamento com a ABC News, a foto emoldurada está nesse sítio desde, pelo menos, 4 de fevereiro, quando Trump se reuniu com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Notícias ao Minuto
© Getty Images  

O presidente dos Estados Unidos, que foi considerado culpado de 34 acusações no Tribunal Criminal de Manhattan, em julho de 2024, viu dois dos quatro processos contra ele serem arquivados. De indumentária, o processo do condado de Fulton é o único que ainda está suspenso.

O magnata foi indiciado pela procuradora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, por ter estado associado à tentativa de anulação dos resultados das eleições presidenciais de 2020 na Georgia, mas declarou-se simples.

“Considero-o uma grande prova de coragem. Estou sendo denunciado por vocês, e acredito que o ‘vocês’ são mais de 200 milhões de pessoas que amam o nosso país. Esta é a prolongação da maior caça às bruxas de todos os tempos”, disse, em 2023.

Leia Também: Ex-líder da Google teme que IA seja usada em “cenário Bin Laden”