Trio goleador resolve e Real Madrid ‘manda’ na Europa e no mundo

O Real Madrid conquistou a Taça Intercontinental nesta quarta-feira, no Qatar, ao vencer o Pachuca por 3 a 0. O trio ofensivo formado por Kylian Mbappé, Rodrygo e Vinícius Jr foi crucial para prometer mais um troféu para a equipe de Carlo Ancelotti, exclusivamente quatro meses em seguida a conquista da Supercopa da UEFA.

 

O jogo, embora marcado pela superioridade técnica dos campeões europeus, foi equilibrado. Kylian Mbappé abriu o placar aos 37 minutos, aproveitando uma bela jogada de Jude Bellingham e Vinícius Jr.

No segundo tempo, Rodrygo ampliou a vantagem com um golaço de fora da superfície, aos 53 minutos, em seguida passe de Mbappé. As esperanças do Pachuca foram oficialmente encerradas quando Vinícius Jr converteu uma penalidade aos 84 minutos, em seguida revisão do VAR.

Com a vitória, o Real Madrid conquista sua quarta Taça Intercontinental, 22 anos em seguida a última conquista, em um torneio que foi suspenso em 2004, quando o FC Porto levou o título. O Pachuca, que eliminou o Botafogo na temporada anterior, acabou caindo na final diante dos campeões da Liga dos Campeões.

Leia Também: Ancelotti pode se tornar técnico com mais títulos pelo Real Madrid; veja números