Um trem descarrilhou na região de Volgogrado, no sul da Rússia, fazendo pelo menos duas mortes e vários feridos. Segundo a agência de notícias Reuters, pelo menos 140 pessoas sofreram ferimentos.

 

Oito carruagens da composição descarrilharam esta segunda-feira (29). Segundo o jornal The Moscow Times, a Russian Railways, empresa estatal russa de ferrovia, indicou que o incidente aconteceu às 12h35 (06h35 em Brasília).

O trem – onde seguiriam mais de 800 passageiros, segundo a agência Reuters – teria batido contra um caminhão numa passagem de nível. O trem atingiu o caminhão a cerca de 65 quilômetros por hora.

No local estão equipes de emergência socorrendo os feridos.

A composição viajava entre Kazan, no Tartaristão, até Adler, no Mar Negro, quando descarrilhou perto da estação de Kotelnikovo, a cerca de 1.200 quilômetros a sul de Moscou.

“Cerca de 140 pessoas sofreram cortes e lesões”, disse a Russian Railways, acrescentando que 15 pessoas, entre elas três crianças, tiveram de receber tratamento hospitalar.

O condutor do caminhão em questão foi lançado cerca de 15 metros pelo impacto e ficou em estado grave, segundo o canal do Telegram da plataforma Mash, citada pela Reuters.

A plataforma Mash foi a responsável por avançar que pelo menos duas pessoas morreram neste incidente, mas as autoridades russas não confirmaram essa informação, segundo a Reuters.

Leia Também: Órgão eleitoral da Venezuela anuncia vitória de Maduro