(UOL/FOLHAPRESS) – Um treinador de futebol foi preso em Parnaíba, no norte do Piauí, por crimes sexuais contra adolescentes.
Natanael R.M. foi preso pela Polícia Civil do Piauí nesta segunda-feira (12). O homem de 30 anos foi detido na Operação Jogo Profano.
Ele foi enquadrado por violação sexual mediante fraude e importunação sexual. Ambos os crimes estão previstos no artigo 215 do Código Penal Brasileiro.
Segundo as investigações, o suspeito aproveitou de sua posição de destaque para praticar atos libidinosos e ter relações sexuais com jovens sob sua orientação. A Polícia também afirma que os atos foram reiterados e premeditados mediante manipulação psicológica e religiosa.
Além de técnico de escolinha de futebol, ele era líder religioso em igreja evangélica da região. De acordo com a delegada Rafaela Bezerra, Natanael alimentava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional, prometendo projeção na carreira esportiva, e explorava sua influência espiritual.
“Ele também se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a prática dos abusos”, disse Bezerra.
O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia Também: Mais de R$ 9 bilhões ainda estão esquecidos nos bancos