Trabalhar de pé pode não ser tão profícuo uma vez que se pensava, diz estudo

Um novo estudo publicado no The International Journal of Epidemiology revelou que trabalhar de pé nas conhecidas ‘standing desks’ não reduz o risco de insuficiência cardíaca ou outro tipo de condições.

 

O estudo realizado no Reino Unificado avaliou dados de mais de 80 milénio pessoas. Descobriram que permanecer sentado mais de 10 horas por dia estava associado a um risco aumentado de doença cardiovascular.

Ainda assim, permanecer de pé, em verificação com o tempo sentado, não reduzia o risco de doença cardíaca. Permanecer de pé poderia mesmo aumentar o risco de varizes ou coágulo sanguíneo nas veias.

“A principal desenlace é que permanecer em pé por muito tempo não compensa um estilo de vida sedentário e pode ser perigoso para algumas pessoas em termos de saúde circulatória“, disse Matthew Ahmadi, um dos autores do estudo.

Assim, recomenda qualquer tipo de movimento em vez de estar sentado por várias horas ou de pé por muito tempo. “Faça pausas regulares, use as escadas e use a hora de almoço para trespassar da mesa e fazer um tanto tipo de manobra.”

Leia Também: Existe uma hora ideal para jantar? Finalmente a resposta!