RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Torcedores do Peñarol transformaram a praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste (RJ), em uma verdadeira rossio de guerra na profundeza do posto 12. Os uruguaios saquearam um quiosque, atearam queimada em motos e entraram em confronto com banhistas e policiais militares munidos de pedras, mesas e cadeiras. O time de Montevidéu enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.
Tudo começou depois um uruguaio roubar um celular de dentro de um quiosque. O criminoso foi identificado e recluso pela Polícia Militar. Logo em seguida, toda a confusão começou.
A pugna teve início na areia e se espalhou pelas duas pistas que dão aproximação à praia. Os torcedores do Peñarol entraram em confronto tanto com os policiais quanto com banhistas brasileiros.
Duas motos que estavam estacionadas no lugar foram incendiadas. Um dos ônibus dos uruguaios também ficou em chamas.
Carros foram depredados e barracas de ambulantes quebradas. Mesas e cadeiras dos quiosques viraram armas nas mãos dos vândalos. Até mesmo caixas de cervejas foram saqueadas.
O Batalhão de Choque foi acionado assim porquê o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios). O Corpo de Bombeiros também chegou ao lugar para extinguir o incêndio das motos.