Tony Roberts, ator indicado ao prêmio Tony e espargido por seus papéis no teatro e em filmes de Woody Allen, faleceu nesta sexta-feira (7), aos 85 anos. A morte foi confirmada por sua filha, Nicole Burley, ao The New York Times. Roberts teve uma longa curso na Broadway, onde originou papéis em musicais uma vez que How Now, Dow Jones (1967) e Victor/Victoria (1995), além de atuar em sucessos uma vez que The Tale of the Allergist’s Wife (2000).

 

No cinema, ele se destacou por suas colaborações com Woody Allen, aparecendo em filmes uma vez que Annie Hall (1977), Hannah and Her Sisters (1986) e Radio Days (1987). Sua presença optimista e carismática na tela servia uma vez que contraponto aos personagens neuróticos de Allen, particularidade destacada pela sátira ao longo dos anos. Roberts também participou de produções uma vez que Serpico (1973) e The Taking of Pelham One Two Three (1974), consolidando-se uma vez que um ator versátil.

Roberts nasceu em Novidade York em 1939, fruto do locutor Ken Roberts. Criado em um envolvente artístico, ele decidiu seguir a curso de ator ainda jovem, formando-se pela Northwestern University. Sua estreia na Broadway ocorreu em 1962, e ele também teve passagens por Londres, além de participações em séries de TV uma vez que Law & Order. Ele deixa a filha, Nicole Burley, fruto de seu conúbio com Jennifer Lyons.

Leia Também: Após demissão de Rodrigo Bocardi Globo mira outros 3 jornalistas