(FOLHAPRESS) – Gilberto Gil, 82, encerrou a temporada 2024 do Conversa com Bial (Orbe). Na entrevista, que vai ao ar dia 13 de dezembro, o músico falou sobre a morte do fruto Pedro, em 1990.

 

Pedro Gil era o fruto mais velho de Gil com a segunda mulher, Sandra Gadelha, e também era músico. Ele morreu aos 19 anos em um acidente de sege. Questionado por Bial se essa foi a perda com a qual mais sofreu, Gil confirmou que sim.
“Tinha dificuldade de me resignar com a inversão dos fatores. Ele tinha 19 anos e foi um acidente, foi muito de repente”, lembrou o cantor. “Tive uma tentação pelo inconformismo. Até hoje não me conformo, mas a gente tem que se resignar.”

Ainda na entrevista, Gil falou sobre a relação cada vez mais terna com os filhos e netos e anunciou sua turnê Tempo Rei, a derradeira da curso, que começa em março.

No programa, Pedro Bial evitou perguntar sobre Preta, que está em tratamento de cancro. O músico, porém, falou longamente sobre a relação com os filhos, netos e bisneta. Ele afirmou estar mais próximo da família, que o acompanha sempre nas turnês e viagens pelo mundo.

Na estrada, aliás, a culinária favorita da família Gil é a italiana, segundo o patriarca. “A comida italiana não tem erro, praticamente em qualquer lugar do mundo ela consegue manter suas características preservadas.”

O programa vai ao ar no dia 13 de dezembro, à 1h.

Leia Também: Galã de Suits deixou série para enfrentar depressão e vício em álcool