SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O centroavante Tiquinho Soares não esconde a animação com Neymar no Santos. O novo camisa 9 do Peixe exaltou o novo companheiro nesta terça-feira (4) e quer estar “à fundura” para jogar ao lado do craque brasílio.
“Estou doido que acabe isso [coletiva de apresentação] para ir treinar lá com ele. Espero que eu esteja à fundura para jogar ao lado de um grande ídolo para a pátria brasileira e todo o mundo. Espero o mais rápido entrosar com Neymar e meus companheiros”, disse o jogador em sua apresentação.
“Estamos com esse friozinho na ventre porque é um face fora de série. Mas eu tenho que estar muito para que as coisas deem manifesto. Estamos falando de um face que é extraclasse. Tenho que estar muito, focado, as coisas vão suceder naturalmente.”
O QUE ACONTECEU
Tiquinho já disputou três jogos pelo Santos, mas só foi apresentado nesta terça. O camisa 9 fez a sua estreia contra o Velo Clube, saindo do banco de reservas, e foi titular nos últimos dois compromissos, contra São Bernardo e São Paulo.
Ele recebeu a “bênção” de Serginho Chulapa. O ídolo santista deu as boas-vindas ao reforço. “Parabenizar o Tiquinho pelo jogo contra o São Paulo. nesta terça-feira (4) posso expressar que o Santos tem um centroavante de origem. Não fez gol, mas participou do jogo nos 90 minutos. Estamos precisando agora com a chegada do Neymar de um time possante e estamos torcendo para você fazer uma grande temporada cá”, iniciou o ex-artilheiro.
O QUE MAIS TIQUINHO DISSE
Recepção de Serginho Chulapa: “Serginho, muito obrigado pelas palavras, tenho você porquê um ídolo, porquê toda . Prometo honrar essa camisa cá com unhas e dentes. Estou muito feliz de vestir essa camisa tão pesada no futebol mundial.”
Primeiros jogos no Peixe: “Vinha há bastante tempo sem jogar, não fiz pré-temporada, isso custa um pouco. É um pouco difícil estar sem ritmo de jogo, mas aos poucos estou ganhando forma, estou muito feliz e vou melhorar mais para ajudar meus companheiros.”
Fechou antes de Ney: “Quando surgiu a possibilidade [de ir para o Santos], conversei com o Caixinha. Ainda não sabia que o Neymar vinha. Mas quando você vai escutando os boatos, vai se animando. Não sabia, mas que bom que veio.”