The Fifa Best: Vascaíno, menino Gui vence prêmio de torcedor do ano

Mais espargido uma vez que Gui, o pequeno cruzmaltino Guilherme Gandra Moura, de 10 anos, é o vencedor do prêmio torcedor do ano do Fifa The Best Awards, anunciado durante cerimônia nesta terça-feira (17), em Doha (Sondar). O menino, portador de epidermólise bolhosa – doença genética rara – ficou espargido em junho de 2023, depois romper em um vídeo que viralizou na intenet, depois ser compartilhado pela própria mãe. Na ocasião, a nutricionista Tayane Gandra registrou o comovente reencontro com o rebento, que acabara de receber subida hospitalar, depois 16 dias internado em coma induzido.

 

Gui ficou espargido nacionalmente e ao revelar que era torcedor do Vasco passou a ser símbolo do time carioca. Com as imagens de entrevistas do pequeno carioca, que se comunica de maneira carismática, não demorou para que Gui fosse presenteado por outros clubes brasileiros e até mesmo convidado para visitar times estrangeiros, nos quais foi fotografado ao lado de vários jogadores. Um dos craques a recebê-lo Neymar e Nenê, jogador do Juventude,  em novembro do ano pretérito, quando o camisa 10 da seleção se recuperava de uma cirurgia no joelho, no Brasil.

Outro encontro marcante de Gui foi com o presidente Lula, que chegou a publicar um vídeo nas rede sociais em que aparece contando para o menino a saudação da sua amizade com grandes ídolos do Vasco, uma vez que Roberto Dinamite, e revelando uma vez que escolheu o Vasco uma vez que time do coração.

No final do ano pretérito, Gui foi uma das crianças que entraram em campo com a seleção brasileira na partida contra a Argentina, no Maracanã, no final de 2023.

Leia Também: Nike comemora prêmio de Vini Jr. no The Best