O técnico Lionel Scaloni anunciou nesta terça-feira a relação de jogadores da seleção argentina visando a disputa dos dois jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Despensa do Mundo de 2026, marcados para o mês de novembro. Restaurado de lesão, Messi encabeça a convocação. Em grande temporada no Botafogo, o meia Thiago Almada também foi chamado.
Único representante do futebol brasílico, Almada esteve presente na última convocação e agradou. Ele atuou nos confrontos diante da Venezuela e da Bolívia. Ele, inclusive, deixou a sua marca nos 6 a 0 sobre os bolivianos.
Outra novidade é o retorno do goleiro Dibu Martínez. Ele esteve ausente na última convocação por ter de executar uma suspensão de duas partidas em seguida um incidente com um cinegrafista da Colômbia.
Posteriormente a partida em que os argentinos foram derrotados pelos colombianos por 2 a 1, em Barranquilla, o polêmico arqueiro atingiu a câmera do repórter cinematográfico e acabou punido.
Líder isolada das Eliminatórias, a Argentina contabiliza 22 pontos. Nesta rodada, a equipe do técnico Lionel Scaloni visitante o Paraguai, em Assunção, no dia 14 deste mês. Cinco dias depois, os argentinos completam a agenda recebendo o Peru no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.