Teatro de fantoches e oficina do “Dragon Boat Festival” são atrações gratuitas na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta sexta (8)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoverá, nesta sexta-feira (8), duas atividades especiais voltadas às famílias sorocabanas, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Os arte-educadores da Urbes – Trânsito e Transportes apresentarão, às 14h, o teatro de fantoches “Super Amarelinho”. Já, das 14h às 16h, será realizada a oficina gratuita do “Dragon Boat Festival”, coordenada pela pesquisadora e arte-educadora Meng Hsun Lee.

As atividades gratuitas fazem parte da programação especial realizada às sextas-feiras pela equipe da Biblioteca Municipal, com o intuito de oferecer uma agenda cultural diferenciada ao público, atraindo as famílias ao local e também incentivando o gosto pela leitura.

Recomendada a crianças a partir de 3 anos, o teatro de fantoches conta a história do personagem Super Amarelinho, um agente de trânsito capaz de salvar vidas, ensinando atitudes responsáveis e caçando “vilões” do trânsito, que são aqueles que cometem infrações impensadas. Com a interação das crianças, cada personagem tem uma música e, a cada cena, são apresentadas algumas placas de trânsito, de uma forma lúdica e divertida.

Já, a oficina sobre o tema “Dragon Boat Festival”, recomendada para pessoas a partir de 12 anos de idade, faz referência à cultura chinesa. O “Festival do Barco do Dragão” é um dos quatro festivais tradicionais da China, realizado anualmente no mês de junho. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a cultura e a história desse festival e ainda vão aprender a produzir acessórios para barcos-dragão, utilizando materiais, como: tecido, linha, papel, entre outros.

As atividades são abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

Foto: Michelle Alves/Secom

Read More