SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A norte-americana Taylor Swift, 34, é a artista mais ouvida da história do Spotify com mais de 90 bilhões de execuções. Os dados são da própria plataforma e do Odds Scanner, de quem levantamento toma por base índices de sites especializados em dados musicais. Drake e The Weeknd aparecem mais aquém na lista.
Outrossim, o ano de 2024 também tem sido todo dela. O levantamento aponta que com “The Tortured Poets Department”, Swift tem o álbum com o maior número de plays até agora, com 5,6 bilhões de streams. Levante foi o 11º trabalho de estúdio dela, de quem lançamento aconteceu em abril.
Aparecem na lista ainda nomes porquê Shakira, em segundo lugar (“Las Mujeres Ya No Lloram”), com 4,1 bilhões de streams; Billie Eilish (“Hit Me Hard And Soft”), com 3,6 bilhões; e Ariana Grande (“Eternal Sunshine”), com 3,1 bilhões de streams.
Em agosto de 2024, Taylor já havia atingido uma marca histórica por ser a primeira artista feminina a perceber a marca de 100 milhões de ouvintes mensais. No lado masculino, The Weeknd detinha o recorde de mais ouvintes mensais na plataforma, com um totalidade de 110 milhões.