Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Tatiana Weston-Webb anunciou nesta quinta-feira que terá um novo técnico para a temporada 2025 do Giro Mundial de surfe. A brasileira, terceira colocada no giro no ano pretérito, será orientada por Adriano de Souza, o Mineirinho, vencedor mundial em 2015.

 

“Para essa temporada, eu sabia que precisava renovar as energias e mudar meus treinos, pois em 2024 encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução. Portanto, eu escolhi o Adriano, que já é vencedor mundial, uma pessoa que admiro muito. Ele trabalhou muito possante para invadir esse título e eu me identifico com a história dele, pois temos dedicação para vencer e superar os obstáculos. Foi uma escolha muito fácil e estou muito animada”, comentou a surfista.

A parceria entre ambos vai inaugurar, na prática, na lanço que abre a novidade temporada do Giro, em Pipeline, no Havaí, na segunda-feira – a janela de competições ficará oportunidade até o dia 8 de fevereiro.

Mineirinho está reformado desde 2021. Aos 37 anos, o novo técnico de Tati foi o segundo brasílio a se sagrar vencedor mundial, em 2015, detrás somente de Gabriel Medina. Mineirinho foi, portanto, um dos responsáveis por iniciar a chamada “brazilian storm” (a tempestade brasileira).

“É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surfe por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer secção desse projeto e espero invadir esse título inédito para o Brasil. Esse é o meu grande objetivo do ano, fazer com que a Tati atinja o seu maior sonho, ser campeã mundial”, declarou Mineirinho.