A Polícia Civil identificou a suspeita de furtar uma loja de próteses ortopédicas no Centro de Sorocaba, que teve um prejuízo estimado entre R$ 50 e R$ 60 mil. A mulher, que já havia sido presa por outros crimes, foi identificada após ser investigada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Durante o inquérito, a polícia descobriu que a suspeita também havia cometido outros crimes, como roubo a uma pousada no bairro Nova Sorocaba, a uma farmácia próxima à Praça Nove de Julho e uma tentativa de roubo a um supermercado na Avenida General Carneiro.
Além disso, ela também furtou um estabelecimento comercial no bairro Cerrado.
Segundo a delegada do Deic, Luciane Bachir, a mulher confessou que praticou os crimes para sustentar o vício das drogas. “A investigação apurou que ela tinha um domínio sobre os comparsas dela. As ideias e iniciativas eram todas dela”, afirmou a delegada.
Os dois suspeitos que ajudaram a mulher no furto à loja de próteses ortopédicas também foram identificados e presos pela polícia. A mulher está presa na Penitenciária Feminina de Votorantim (SP).
A loja de próteses ortopédicas em Sorocaba registrou uma média de um furto a cada 47 dias, sendo que a última ocorreu no dia 28 de fevereiro, quando foram levados aproximadamente 30 objetos.
O comércio local é importante para a economia de Sorocaba e esse tipo de crime afeta não só os proprietários das lojas, mas também a comunidade em geral. A polícia continua investigando e tomando medidas para garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos de Sorocaba.