SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O edital do novo concurso da Susep (Superintendência de Seguros Privados) foi publicado pelo Cebraspe, secretária responsável pela seleção, com 75 vagas imediatas e formação de cadastro suplente.
As vagas são exclusivas para cargos de nível superior e os salários iniciais são de R$ 18.033,52, com jornada semanal de 40 horas. As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 17 de fevereiro até as 18h do dia 10 março, por meio do site do Cesbraspe. As taxas de letreiro serão de R$ 150.
Todos as vagas são para o função de comentador, com 3 para a espaço de contabilidade pública; 12 para recta, políticas públicas e ilustração institucional; 30 para supervisão e regulação de mercados; e 30 para tecnologia da informação e ciência de dados.
O pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 28 de março. Para pedir a isenção do pagamento da letreiro, o candidato deverá enviar documentos para provar que está inscrito no CadÚnico (cadastro do governo federalista) ou que é doador de medula óssea.
Segundo a secretária, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e 20% deverão ser preenchidas por candidatos negros e indígenas.
COMO SERÁ O CONCURSO?
A seleção contará com a emprego de provas objetivas, uma prova discursiva e avaliação de títulos. As provas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 8 de junho.
As provas objetivas valerão, ao todo, 130 pontos, enquanto a discursiva valerá 30 pontos e consistirá em uma redação de até 30 linhas.
A avaliação de títulos valerá, no supremo, cinco pontos e será provável apresentar:
– Diploma de curso de pós‐graduação em nível de doutorado relacionado ao função/tema a que concorre
– Diploma de curso de pós‐graduação em nível de mestrado relacionado ao função/tema a que concorre