Um dos novatos nesta temporada na escol do Campeonato Paulista, o Noroeste vem sendo a surpresa neste início de estadual. O time de Bauru defende sua invencibilidade, em um duelo recta pela permanência diante do Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, pela terceira rodada.
No último jogo, segurou o atual tricampeão Palmeiras em vivenda, com o empate por 1 a 1. Enquanto na sinceridade, venceu o duelo direto de estreantes contra o Velo Clube, fora de vivenda, por 2 a 1. Resultados que colocaram o time do interno muito no Grupo B, com quatro pontos.
Do outro lado, o Botafogo ainda não se encontrou em campo e já ligou o sinal de alerta em Ribeirão Preto. Na primeira rodada, perdeu para o Guarani, por 2 a 0, fora de vivenda, e não saiu do zero diante do sub-20 do São Paulo. Com unicamente um ponto, é o lanterna do Grupo A.
Na partida diante do Palmeiras, com o estádio lotado, o Noroeste mostrou que irá “vender custoso” cada jogo. O time de Paulo Comelli tem porquê referência o atacante Carlão, ídolo da torcida. Contente com a apresentação, o treinador deve repetir a escalação e seguir com o esquema com risca de cinco na resguardo, no 5-3-2, alternando para o 3-4-3.
“Até me surpreende, pois nós tivemos muito pouco tempo para trabalhar. E para você encaixar uma equipe de futebol não é fácil. Às vezes fica uma suspicácia de uma equipe que vem da Série A-2, mas iniciamos muito muito a competição e temos que ter pés no solo e estabilidade para podermos manter esse ritmo”, frisou o técnico.
Do lado do Botafogo, o técnico Márcio Zanardi terá unicamente um falcatrua em relação à formação que atuou contra o São Paulo. Cumprindo o protocolo de concussão, o zagueiro Edson está fora da partida. Ele se chocou de cabeça com o atacante Ryan Francisco e foi substituído por Alisson Cassiano. Ainda sem marcar gols, Zanardi pediu paciência ao torcedor e deve promover mudanças no setor ofensivo, com a ingressão de Baggio na vaga de Silvinho.
“O torcedor quer vencer, que ver um time que jogue em transição, marca os gols, e eu também. Logo um pouquinho de paciência, peço calma para o torcedor, que acredite no trabalho, apoie um pouco mais os jogadores que as coisas vão suceder” prometeu o treinador.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE X BOTAFOGO
NOROESTE – Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos e Maycon; Cicinho, Dudu Miraíma, Denner, Thiago Lopes e Maykon Jesus; Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli.
BOTAFOGO – João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Pontífice, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Silvinho), Toró e Pablo Thomaz. Técnico: Márcio Zanardi.
ÁRBITRO – Gabriel Henrique Meira Pontífice.
HORÁRIO – 18h30.
LOCAL – Estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP).
Leia Também: Com Mano Menezes e mudanças, Fluminense tenta espantar má fase no Carioca diante da Portuguesa