Stephen King é um dos escritores mais bem sucedidos do mundo, tendo publicado mais de 50 livros, sendo que alguns deles se transformaram em grandes sucessos do cinema. Mas o autor também é extremamente generoso, e prova disso é a recente doação que ele fez a estudantes do ensino fundamental para que eles possam publicar seus próprios livros.
Os alunos da Farwell Elementary School, localizada na cidade de Lewiston, no estado americano do Maine (EUA), passaram 4 anos produzindo dois livros. Sabendo como é difícil conseguir um contrato junto a uma editora, ele então decidiu ajudar estes jovens de seu estado natal com uma doação de US$ 6.500, o equivalente a mais de R$ 30 mil.
Os dois volumes contam as aventuras de um garoto em meio à pandemia e em breve estarão disponíveis para venda em todo o país, o que significa que um trabalho escolar agora poderá ser lido por milhares de pessoas. Demais, não?!
“Estou nisso há quatro anos e apenas as pessoas da minha escola conseguiram ler o que eu escrevi; é muito legal pensar que agora praticamente qualquer pessoa pode ler tudo o que você escreve”, comemora Hailey LaBrecque, aluna do quinto ano da escola. King diz que ainda pretende ajudar mais jovens que querem viver da escrita, assim como ele.
A doação foi uma surpresa para todos, como um presente de Natal atrasado. Nem mesmo a diretora Farwell Amanda Winslow imaginava que os livros de seus alunos poderiam ser, de fato, publicados. Em entrevista à CNN, ela disse que objetivo do trabalho era outro. “Acho que é difícil para as crianças realmente entenderem a lição de perseverança e paciência, mas elas estão trabalhando neste livro e estão definitivamente começando a colher os frutos de seu trabalho árduo”.
E ainda tem gente que diz que os livros estão morrendo!
Fonte: Balaio do Bem
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar