Quatro frades ficaram feridos, um deles com seriedade, posteriormente serem agredidos neste sábado por um varão que invadiu o Mosteiro do Espírito Santo em Gilet, na região de Valência, na Espanha.
De tratado com a escritório Efe, o varão atacou os religiosos com uma garrafa e pedaços de pau, enquanto gritava: “Sou Jesus Cristo e vou matar os frades”. Em seguida, ele conseguiu fugir. As autoridades estão procurando o suspeito, que teria entre 30 e 40 anos, nas redondezas.
Inicialmente, havia sido divulgado que um dos frades, de 76 anos, tinha falecido, mas ele está em estado grave. Os outros frades, de 57, 66 e 95 anos, sofreram contusões e traumatismos em decorrência do ataque, que ocorreu por volta das 10h locais (5h em Brasília).
A situação foi relatada por outros religiosos que testemunharam o ocorrido, e o mosteiro condenou o ataque, lamentando o sofrimento desses homens, não somente pelos ferimentos físicos, mas também pela “dor na psique devido ao que viveram, o que sem incerteza deixa uma marca profunda”.
Os frades também expressaram a esperança de que o atacador “tome consciência do mal que causou e seja capaz de emendar seu comportamento”. Eles alertaram ainda para a premência de os irmãos estarem mais atentos para evitar que pessoas que possam promover danos entrem nas fraternidades.
Leia Também: Após derrota, Biden recebe Trump na Casa Branca já na quarta-feira