Sorocaba tem novo Centro de Estabilização Covid Éden com mais 20 leitos a partir desta terça (6)

Nova gestão da Prefeitura de Sorocaba já ampliou em mais de 145% o número de leitos Covid no município

O novo Centro de Estabilização Covid Éden começou a funcionar na manhã desta terça-feira (6). Com isso, mais 20 leitos Covid, sendo 18 clínicos e dois com suporte ventilatório avançado, já podem receber pacientes. A nova ampliação fez a cidade chegar a 199 leitos municipais, 145,67% a mais em comparação com o dia 1 de janeiro deste ano, época em que a cidade dispunha de 81 leitos.

Atualmente, a cidade conta com quatro Centros de Estabilização Covid: São Guilherme (18 leitos clínicos e dois leitos com suporte ventilatório avançado); Oeste (10 leitos clínicos e 23 leitos com suporte ventilatório avançado); Norte (16 leitos clínicos e quatro leitos com suporte ventilatório avançado) e Éden (18 leitos clínicos e dois leitos com suporte ventilatório avançado). Além dos convênios com os hospitais Santa Lucinda, Santa Casa/UPH Zona Leste e Amhemed, que somam 109 leitos Covid, sendo 62 de UTI e 47 clínicos ou de enfermaria.

A Prefeitura de Sorocaba informa que ainda há a possibilidade de ampliar os leitos na UPH Zona Leste, nos próximos dias, se necessário. Cerca de 20 leitos de observação poderão ser ativados nesta unidade para ampliar a assistência Covid à população.

 

 

 

Saúde – Agência de Notícias