Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), está recebendo duas novas empresas, da área de tecnologia, que escolheram esse ambiente inovador e colaborativo para se instalar. Tratam-se da Going2, provedora brasileira de tecnologia especializada em desenvolver soluções personalizadas para transformar a forma como as empresas realizam e digitalizam seus negócios, e a Timeline International, empresa suíça que oferece, entre outros serviços, uma plataforma de eventos e treinamentos corporativos e educacionais.
“Sorocaba vem atraindo, cada vez mais, empresas também da área de tecnologia. E este é um movimento já consolidado, resultado de um foco muito grande que a cidade vem dando à questão da inovação e do desenvolvimento aliado à tecnologia. Essas e outras empresas do setor são muito bem-vindas ao nosso município”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.
Para o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, a chegada das duas empresas demonstra a nova fase pela qual a cidade e o PTS estão passando nesses últimos dois anos, com a intensificação de ações, projetos e a inclusão de novos empreendimentos ao seu ecossistema. “Estamos muito felizes, pois a vinda dessas duas novas empresas, que trazem para a cidade a implementação de novas tecnologias, gera emprego e renda e, ainda, contribui para impulsionar o desenvolvimento de Sorocaba”, destacou.
Há dez anos, a Going2 se apresenta como uma provedora brasileira de tecnologia especializada em desenvolver soluções personalizadas. A empresa construiu sua trajetória com destaque para a criação de soluções customizadas para operadores de diversos setores. “A chegada ao PTS permitirá a expansão da criatividade de nossa empresa, apoiada em recursos tecnológicos de última geração, com boas possibilidades de parcerias e networking e muito mais inovação”, destacou Eduardo Souza, CEO da empresa.
Já, a Timeline International, fundada em 2017, em Rheinfelden, na Suíça, surgiu com o objetivo de otimizar a organização de eventos e treinamentos híbridos e virtuais, proporcionando agilidade e um ambiente seguro para a organização que busca a realização e transmissão de eventos, nas mais variadas áreas. “Estamos muito otimistas com o início de nossas operações na América Latina. Começar esta etapa, criando novos postos de trabalho e investindo no mercado brasileiro é algo muito promissor para os nossos negócios”, afirma Thomas Kopp, CEO da Timeline International.
Ciclo de palestras
Para celebrar a inauguração das novas empresas no PTS, as duas companhias realizaram um encontro voltado às novidades sobre o mercado de inovação e tecnologia. Eduardo Souza, CEO da Going2, abordou a relação entre tecnologia e tempo e sobre como conseguiu aplicar esse olhar disruptivo na cultura da empresa.
Por sua vez, Thomas Kopp, CEO da Timeline International, destacou os desafios e as vantagens dos treinamentos ao vivo e do e-learning, como ferramentas de integração e crescimento profissional. Ainda, o empresário André Machado explanou um case de performance na área de desenvolvimento, o “Projeto Urano”. Além deles, representantes da Cerberus, estúdio de Design e coletivo de artistas, abordaram a aplicação de Inteligência Artificial (IA) na Publicidade.
Fotos: PTS/Divulgação