A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) 2023 do Saae/Sorocaba contou com maciça e recorde participação dos colaboradores. A iniciativa se encerrou nesta sexta-feira (20). A maior parte das palestras e atrações ofertadas aos profissionais teve adesão máxima, encerrando com um público total de 972 pessoas.
“Anualmente, com a Sipat, temos a oportunidade de proporcionar um momento especial de troca de conhecimentos, informações e a integração entre nossos funcionários, para a execução eficiente das tarefas e renovando a consciência de nossas equipes sobre a necessidade de garantir a segurança, saúde e integridade de todos”, destacou o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, ao comentar o sucesso da Sipat 2023.
O evento contou, inclusive, com a distribuição de brindes, sorteios e sessões de tratamento de beleza e bem-estar, além de palestras no período noturno. A iniciativa foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Até então, a edição anterior, de 2022, atraiu um público de aproximadamente 700 pessoas. Em 2020 e 2021, a Sipat permaneceu suspensa, como medida preventiva, devido à pandemia de Covid-19.
O presidente da Cipa, Wagner Pereira da Silva, disse que os temas relacionados à saúde despertaram muito o interesse dos profissionais e que a programação foi elaborada em conjunto com a direção da autarquia. E destacou a qualidade das informações expostas pelos palestrantes aos colaboradores do Saae/Sorocaba. “Além de cumprir com a legislação, a Sipat serve para informar e alertar os funcionários sobre prevenção a acidentes e qualidade de vida, entre outros temas importantes do dia a dia. Somos muito gratos a todos que contribuíram”, disse.
Para encerrar o evento, o diretor-geral da autarquia agradeceu e elogiou a presença de todos. “É uma grande satisfação ver o auditório transbordando de pessoas. Isso mostra que o Saae/Sorocaba leva a sério a segurança de seus funcionários e espero que os presentes tenham conseguido aproveitar, ao máximo, o conteúdo das palestras para garantir nossas prioridades, a segurança e a saúde, assim como espero que tenham aproveitado as atividades oferecidas”, finalizou.