Indhira Ghyssaert, médica e nutricionista, explica que o inchaço é “uma forma de o nosso corpo e sistema estomacal comunicarem que um pouco está falso”. Segundo a perito, é necessário identificar a justificação do problema e apostar em víveres e bebidas que ajudem a desapoquentar os sintomas.

 

Uma dessas opções é o chá verdejante, indicado por Sarah Logan, dietista citada pela Parade. “O chá verdejante é rico em aminoácidos, polifenóis, carboidratos e fibras, que ajudam a reequilibrar as bactérias no tripa”, explica a perito.

De conformidade com Logan, os antioxidantes do chá verdejante ajudam a reduzir a inflamação intestinal, enquanto os polifenóis atuam uma vez que prebióticos, ou seja, “maná” para as bactérias benéficas do tripa. Outrossim, as catequinas presentes no chá contribuem para um envolvente intestinal mais saudável, ajudando a controlar o inchaço a longo prazo.

Para sentir os benefícios, é recomendado consumir de três a cinco xícaras de chá verdejante por dia. Essa quantidade fornece muro de 180 miligramas de catequinas, que possuem efeito antioxidante, e 80 miligramas de teanina, responsável por promover relaxamento.

Leia Também: Prazeres, vícios e dopamina: Por que é tão difícil dizer não?