O Botafogo se despediu do meia Eduardo neste sábado. Em post nas redes sociais, o clube carioca exaltou a taxa do jogador, que não renovou seu contrato com a equipe. O vínculo de Eduardo se encerra no dia 31, terça-feira. Ele deve substanciar o Cruzeiro para a próxima temporada.
“Referência técnica dentro de campo e pilar fundamental da Família Botafogo, Eduardo se dedicou ao Fogão e representou a #Gloriosacamisa com muito paixão e comprometimento”, escreveu o clube.
“Carinhosamente chamado de Sheik, o camisa 33 é técnico em golaços! Porquê olvidar da linda cobrança de falta, das jogadas ensaiadas, dos chutaços de fora da espaço e teve até bicicleta! Além dos gols, Edu também somou diversas assistências, sendo peça chave em sua trajetória no clube.”
Eduardo havia desembarcado no Botafogo no transcursão de 2022. Assinara contrato até o termo de 2024 com a missão de ajudar na reconstrução do clube, na era SAF. No ano pretérito, foi um dos destaques do time durante o Brasileirão, quando o Botafogo esteve perto do título. Neste ano, foi coadjuvante, principalmente em razão das lesões e da concorrência de reforços.
Mesmo assim, participou das conquistas do Brasileirão e da Despensa Libertadores. No totalidade, Eduardo somou 97 jogos, com 23 gols e 12 assistências. Ele também se despediu do clube carioca pelas redes sociais.
“Quero iniciar a minha despedida com a vocábulo Gratidão! Muito obrigado, Botafogo, pela oportunidade e honra de transfixar as portas deste grande clube, foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa, e poder fazer segmento de uma história linda com títulos que um dia foi sonho e hoje se tornaram veras!”, destacou.