SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira sub-20 conquistou neste domingo (16) seu 13º título do Sul-Americano da categoria. A equipe virente e amarela alcançou o caneco na última rodada do sextavado, com uma vitória sobre o Chile, por 3 a 0, além de descrever com um tropeço da Argentina diante do Paraguai.

 

Os dois rivais chegaram à última rodada empatados. O elenco comandado por Ramon Menezes, porém, tinha vantagem nos critérios de desempate. Mas, no final, não foi preciso fazer contas, já que a Argentina encerrou sua participação perdendo para os paraguaios por 3 a 2.

A seleção brasileira terminou o sextavado com 13 pontos. A Argentina ficou com 10. Vale lembrar que o time canarinho começou sua jornada na competição sendo goleado pelos próprios argentinos, por 6 a 0.

Neste domingo, o Brasil teve trabalho para vencer o Chile e só deslanchou no final da partida para edificar o placar elástico. Os gols foram marcados por David Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias, todos já no segundo tempo, quando o jogo estava ficando dramático para o Brasil.

Foi o segundo título da equipe virente amarela no torneio sob o comando de Ramon. Ele já tinha festejado o troféu em 2023.

O próximo duelo da categoria é o Mundial, que será ainda oriente ano, no Chile. A data? 27 de setembro a 19 de outubro.