Seis elefantes morreram posteriormente serem atropelados por um trem de passageiros em uma suplente de vida selvagem na região de Habarana, no núcleo do Sri Lanka, durante a madrugada desta quinta-feira (21).

 

De convenção com informações da Agence France-Presse (AFP), o impacto foi tão potente que a formação chegou a descarrilar. Apesar da seriedade do acidente, não houve registro de feridos entre os passageiros.

As autoridades locais classificaram o atropelamento porquê “o pior acidente envolvendo animais selvagens” já registrado no país. Além das mortes, dois elefantes ficaram feridos e estão recebendo tratamento.

O Sri Lanka abriga muro de sete milénio elefantes selvagens, considerados sagrados pela população budista e protegidos por lei. No país, matar um elefante é delito e pode resultar em pena de prisão ou multa.

Embora protegidos, os elefantes frequentemente se envolvem em acidentes com trens. Segundo a AFP, muro de 20 elefantes morrem atropelados por composições ferroviárias todos os anos no Sri Lanka.

 

Leia Também: Turista alemão morre após ser atacado por elefante na Índia