A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), representada pelo diretor de Área, Fernando Marques, e pela chefe de Divisão de Fomento ao Turismo, Daniele Leite, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), na Casa do Turista, o ciclista Bruno Goia. O atleta é fundador da rota ciclística “Caminho da Toninha”.

Durante o encontro, Bruno Goia apresentou detalhes da primeira rota ciclística, que tem Sorocaba como ponto de partida e termina em Aparecida do Norte. Segundo o idealizador, o percurso foi criado de forma inédita, passando somente em estrada de terra, sem cruzar rodovias, tornando o trajeto mais seguro.

A fim de homenagear sua mãe, que era devota de Nossa Senhora Aparecida, o ciclista batizou o percurso com o nome de “Caminho da Toninha” e como identidade foi escolhida a Flor de Sakura, também conhecida como Flor de Cerejeira, que significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

Bruno fez um desafio pessoal de percorrer os 365 quilômetros em 24 horas e faltaram só 16 minutos para que ele completasse o tempo limite. Após o feito, o sorocabano passou a ser contatado por diversos amantes de mountain bike para apresentar o trajeto. Desde então, tem buscado apoio para consolidar e tornar conhecida a rota, a fim de que todos os interessados possam realizá-la.

Por se tratar de um percurso regional, a Sedettur vai verificar a possibilidade da institucionalização e oficialização do projeto pela Prefeitura de Sorocaba.


Desenvolvimento Econômico – Agência de Notícias