A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sedettur) e da Secretaria da Cultura (Secult) realizou, na quarta-feira (3), uma oficina sobre a história da Marquesa de Santos, com o historiador José Rubens Incao, na Biblioteca Infantil Municipal.
“Como os membros da Associação de Turismo Rural de Sorocaba escolheram ‘Caminhos da Marquesa’, como nome da rota turística na cidade, as informações a respeito da personagem e todo seu contexto histórico são fundamentais para contribuir na identidade do projeto”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, Robson Coivo.
A oficina faz parte de uma das ações do planejamento participativo, realizado em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Associação de Turismo Rural de Sorocaba, para auxiliar no processo de identidade do roteiro que está em fase de formatação.
A apresentação foi gravada e será entregue à Associação de Turismo Rural, que a utilizará o material para integrar as novas propriedades à identidade do roteiro. A rota turística contempla bairros, como: Brigadeiro Tobias, Mato Dentro e Aparecidinha, dentre outros.