A Secretaria da Saúde (SES) realizou, nos dias 15 e 21 de setembro, no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), uma capacitação com atualizações sobre a avaliação do desenvolvimento na primeira infância e os sinais indicativos para o autismo.
A capacitação foi conduzida pela médica neurologista infantil Dra. Mônica Ayres Araújo Scattolin e teve como público-alvo todos os médicos pediatras e médicos generalistas da Rede Municipal de Saúde.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de dialogar sobre instrumentos e escalas de avaliação para identificação precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de compartilhar experiências e estratégias para estímulo do desenvolvimento infantil.
“Foi um momento muito importante para sensibilizar os profissionais sobre aspectos e recursos possíveis de serem utilizados em consultório, além de estratégias de intervenção que podem ser aplicadas, por meio de orientações aos familiares”, destacou a coordenadora da Divisão de Atenção em Saúde, Ana Flávia Guimarães.
Saúde – Agência de Notícias