O secretário da Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner, recebeu, na tarde desta quinta-feira (3), no Chalé Francês, a diretoria da Ucens (União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba), entidade responsável pela realização da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba, considerada a segunda maior festa popular realizada no município.
O objetivo do encontro foi tratar sobre o importante apoio oferecido pela Prefeitura de Sorocaba para a realização da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba, na Praça Kasato Maru, neste ano de 2022. “Vamos buscar agora, junto às demais secretarias, todas as possibilidades de suporte de infraestrutura que podemos oferecer para a realização desta festa, que já é tradicional e faz parte do calendário anual da cidade”, destacou o secretário Zamuner.
Na ocasião, o presidente da Ucens, Sérgio Atushi Mori, destacou a relevância do evento, que não é realizado há dois anos, em razão da pandemia da Covid-19. A Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é um evento gastronômico, artístico e cultural, que tem o propósito de divulgar a cultura nipônica na cidade, além de ser uma importante fonte de renda para entidades assistenciais da cidade, que comercializam comidas típicas no local.
Além do secretário da Cultura, Luiz Antonio Zamuner, e do presidente da Ucens, Sérgio Atushi Mori, participaram da reunião o vice-presidente da instituição, Mário Hayakawa, o diretor do Departamento de Tênis, Heveraldo Koji Saito, e o gestor de Planejamento e Execução da Secult, Andrei Gonsales Antonelli.
A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.