Equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e da Saúde (SES), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Serviço de Obras Sociais (SOS) e de equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transporte, realizaram abordagens sociais a pessoas em situação de rua, na noite desta segunda-feira (15), na região central de Sorocaba.
As ações aconteceram na Rua São Bento, Praça Coronel Fernando Prestes, Rua XV de Novembro e Rodoviária, todos os locais no Centro da cidade. Ao todo, foram abordadas 24 pessoas por assistentes sociais especializados, sendo que 12 aceitaram atendimento social no SOS.
O objetivo é verificar as necessidades de cada pessoa em situação de rua, oferecer acolhimento, abrigo e atendimento em saúde, que possam trazer novas possibilidades de vida e a oportunidade de resgate da dignidade.
Participaram da operação quatro integrantes da Secid; um do Departamento de Saúde Mental da SES; seis guardas municipais; seis assistentes sociais do SOS, três colaboradores da Serpo e dois da Urbes.
Fotos: GCM/Divulgação
Saúde – Agência de Notícias