A Secretaria da Cidadania (Secid) faz o alerta, para o público que ainda não atualizou o Cadastro Único (CadÚnico) em 2021, sobre a importância de procurar a unidade mais próxima do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou a Secid (Rua Santa Cruz, 116, Centro) para efetuar a atualização cadastral e não correr o risco de perder benefícios governamentais que exigem o cadastramento.
É necessário levar os seguintes documentos: comprovante de endereço e, para maiores de 18 anos: RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (se estiver trabalhando, levar também o último holerite). Para menores de 18 anos são solicitados: RG ou certidão de nascimento e declaração escolar (se estiver em idade escolar).
Devem ser apresentados os documentos de todos os moradores da casa.
O CadÚnico vence após dois anos. Portanto, quem não fez a atualização em 2020 ou, eventualmente, em 2021, pode estar com o cadastro vencido e precisa verificar a situação. E, se necessário, providenciar essa atualização.
É possível também consultar a data da última atualização cadastral de forma on-line neste link: https://meucadunico.cidadania.gov.br/ ou, de forma presencial, no CRAS ou na Secid.
Para mais informações, entre em contato com a Secid pelo telefone: (15) 3212-6900.
Cidadania – Agência de Notícias