SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro polonês Wojciech Szczesny, reforço do Barcelona posteriormente a lesão de Ter Stegen, falou sobre seu hábito de fumar.
O jogador de 34 anos se defendeu: “Se eu fumo, não é da conta de ninguém”. Ele deu a enunciação em entrevista aos jornais catalães Sport e Mundo Deportivo, ao ser questionado sobre o objecto.
O goleiro afirmou que não vai mudar e destacou que o hábito não o afeta em campo. O polonês enfatizou que “trabalha o duplo” e que quer ser julgado pelo profissional, e não por uma questão pessoal.
Szczesny também disse que não fuma na frente de crianças. Ele justificou que não quer influenciar negativamente os jovens, mas ponderou que não tem o que fazer quando é fotografado fumando escondido.
São coisas que não mudo na minha vida pessoal e não é da conta de ninguém se eu fumo. Não afeta, acho que não afeta e o que faço no campo de futebol é trabalhar duro o duplo. E não faço isso na frente das crianças para não ter uma influência negativa sobre elas. Às vezes alguém tira uma foto minha escondida detrás de árvores, onde não consigo ver. Isso não depende de mim.
“Tento esconder e não mostrar para as pessoas. Mas se alguém pensa que vou mudar a forma porquê sou na minha vida pessoal, pode pensar novamente porque sou quem sou. Fui assim durante toda a minha vida e essas coisas não são da conta de ninguém. Quero ser julgado porquê goleiro e não por procurar histórias onde ninguém realmente se importa” – Szczesny, ao Sport e Mundo Deportivo
VOLTA DA APOSENTADORIA
Szczesny deixou a aposentadoria para assinar com o Barça. Com duas Copas do Mundo de experiência, ele teve passagens por Arsenal, Brentford, Roma e Juventus. Ficou sete anos na Juve e anunciou no termo da última temporada que encerraria a curso.
O polonês virou objectivo do clube posteriormente a grave lesão de Ter Stegen. O goleiro boche, titular da posição, teve ruptura totalidade do tendão patelar do joelho recta e vai perder a temporada.