SBT tira Cleber Machado da final da Sul-Americana e antecipa fim do contrato do narrador

O SBT decidiu antecipar o término do contrato com Cleber Machado e tirou o narrador da final da Despensa Sul-Americana. Ele estava escalado para a decisão do torneio continental, entre Cruzeiro e Racing, neste sábado, 23, às 17h, mas a emissora preferiu dispensá-lo e tirá-lo da transmissão. Ele vai narrar o Brasileirão pela Record em 2025.

 

 

Cleber Machado também não apresenta mais o “Redondel SBT”, programa para o qual o SBT ainda não encontrou um substituto. Mas o narrador da final da Sul-Americana já foi definido. Será Luiz Alano, escoltado de Mauro Beting e da ex-árbitra Nadine Basttos nos comentários.

 

Daniela Beyruti, presidente do SBT, não gostou de ver Cleber Machado em evento na Record. Ele já foi apresentado oficialmente na emissora nesta semana, junto de figuras uma vez que Paloma Tocci, Maurício Noriega e o ex-jogador Dodô, que fazem segmento da equipe montada para as transmissões do Brasileirão de 2025, cujos direitos foram comprados pelo meio de Edir Macedo.

 

Cleber vestiu o uniforme da Record, posou para fotos e já falou uma vez que novo contratado do meio, o que desagradou à diretoria do SBT, que considerou desrespeitosa a postura do narrador, uma vez que ele ainda tinha contrato com a empresa fundada por Silvio Santos.

 

A Record fechou negócio com a Liga Possante União (LFU) para exibir os jogos dos times que compõem o conjunto. Por isso, poderá transmitir partidas de clubes uma vez que Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Fluminense, entre outros, quando eles jogarem uma vez que mandante. A emissora também tem os direitos do Paulistão.

 

Procurado pela reportagem, o SBT informou que SBT e Cleber Machado “resolveram antecipar o término da parceria para que ele pudesse ter mais dias de sota e satisfazer outros compromissos profissionais”. Em mais de uma vez, ao conversar com a prelo, o narrador evitou falar da Record em reverência ao SBT.

 

Aos 62 anos, Cleber Machado fez a maior segmento da curso nos canais Orbe e era o principal nome dos produtos futebolísticos da SBT, meio no qual permaneceu por pouco mais de um ano. Ele foi a voz da liga dos Campeões e da Sul-Americana. Durante a transmissão de Fortaleza x Corinthians, pelo torneio continental, a audiência chegou a superar números da Orbe, assim uma vez que ocorreu na final do torneio europeu.

 

Quando foi dispensado da Orbe posteriormente 35 anos de serviços prestados, o narrador teve uma breve passagem pela Record, para narrar as finais do Paulistão entre Palmeiras e Chuva Santa. Portanto, narrar na emissora de Edir Macedo não será novidade para o participador.

Leia Também: Três torcedores do Real Madrid são detidos por insultos racistas a Yamal