Com pré-temporada agendada para os Estados Unidos no início de 2025 e “prejudicado” pelo calendário antecipado do Paulistão, o São Paulo deu início à próxima temporada nesta quarta-feira. Mesmo ainda focado na procura da vaga para a Despensa Libertadores via Brasileirão, o clube mudou seus planos de outros anos e já iniciou os exames médicos e oftalmológicos do elenco.
O técnico Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois, com uma secção indo a campo no CT da Barra Fundíbulo, e outra permanecendo na secção interna para as avaliações clínicas. A pausa da Data Fifa beneficiou o clube a antecipar os exames, alguma coisa que “atrapalhava” nos primeiros dias do ano.
Ferreirinha, Erick, Bobadilla, Michel Araújo, entre outros, estiveram na turma que fez inspecção médico com profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, passando por consulta cardiológica e avaliações clínicas, com teste ergométrico, além de exames de eletro e ecocardiograma.
Depois, a primeira turma ainda foi atendida por profissionais do Hospital CEMA, desta vez passando por consultas e avaliações oftalmológicas e de otorrinolaringologia, além de avaliação odontológica com especialistas.
Cônscio que também não pode deixar o grupo desabar na secção física posteriormente três dias de folga, o treinador comandou secção do elenco no gramado do CT. A teoria é manter o embalo posteriormente terminar com jejum longe de mansão e somar duas vitórias seguidas.
O time volta a campo dia 20, em visitante ao ameaçado Red Bull Bragantino, com possibilidade de prometer, ao menos, a sexta colocação, e a consequente vaga à tempo prévia da Libertadores de 2025. São 10 pontos de vantagem para o Cruzeiro e 11 do Bahia. Pela vaga antecipada, além do triunfo, o São Paulo necessita que os concorrentes não ganhem na rodada de Corinthians e Palmeiras, respectivamente.