Com o objetivo de prometer a vaga na tempo de grupos da Libertadores conquistado, o São Paulo deve mandar a campo, no domingo, uma equipe suplente para enfrentar o Botafogo em partida que marca a última rodada do Campeonato Brasílio, sob o argumento de preservar os atletas mais desgastados.
Na atividade desta sexta-feira, no CT da Barra Fundíbulo, o treinador prateado Luis Zubeldía dividiu o elenco em dois grupos e realizou trabalhos de mobilidade, além de exercícios físicos. Na sequência, ele orientou um treino de posse de globo e um coletivo com espaço reduzido.
Fora do time nas últimas partidas por culpa de dores na coxa esquerda, o centroavante Calleri mais uma vez deve permanecer fora. Ele vinha sendo submetido a tratamento intenso e o desvelo do departamento médico agora é preparar o desportista para a temporada 2025.
Assim, André Silva é a opção para continuar atuando no comando do ataque são-paulino. A partida vai ser uma oportunidade para o comandante observar os atletas com menor minutagem no duelo com os cariocas no estádio do Engenhão.
Com 59 pontos, o São Paulo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasílio. Nas últimas cinco rodadas, a queda de produção da equipe no torneio foi flagrante. A última vitória neste recorte foi um 2 a 1 sobre o Athletico-PR no dia 9 de novembro. Depois disso, os comandados de Zubeldía empataram com Red Bull Bragantino (1 a 1) e Atlético-MG (2 a 2) e depois sofreram duas derrotas seguidas para o Grêmio (2 a 1) e o Juventude (2 a 1).