O São Paulo estreou com vitória no Paulistão em casa no último sábado e, nesta terça-feira, faz seu primeiro jogo como visitante no torneio estadual. Depois de ganhar do Santo André no Morumbi, o time tricolor visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia nesta terça-feira, às 19h30.
Carpini dá, aos poucos, sua cara ao time que herdou de Dorival Júnior. O técnico se alegrou com o triunfo por 3 a 1 na estreia, sem sustos. “O grupo é muito comprometido, de homens trabalhadores. Aos poucos estou propondo minhas ideias para melhorar nosso jogo e não canso de repetir sobre a ótima herança que tivemos do trabalho anterior”, disse o jovem treinador, que deve poupar alguns atletas do jogo fora de casa.
Lucas, por exemplo, não viajou, o que abre espaço para que Ferreirinha, contratado junto ao Grêmio, jogue sua primeira partida como titular. Erick e Bobadilla são outras opções. A novidade na lista de relacionados é o garoto Igor Felisberto, lateral-direito de 16 anos que disputou a Copa São Paulo.
Arboleda, Rafinha, Moreira, James Rodríguez e Michel Araujo continuaram fora. Eles obedecem a cronogramas específicos para controle de carga. O colombiano ainda não foi inscrito no torneio, cujo regulamento permite inscrições para a primeira fase até o dia 16 de fevereiro. Mas isso não é um sinal de que o meio-campista irá deixar o clube, garante Carpini.
“Então nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Então, jogo a jogo é natural que a medida que essas cargas forem equilibradas e eles estiverem a disposição vão ser inscritos e vão participar do processo”, explicou, citando também Rafinha e Michel Araújo, outros ainda não inscritos.
Em seu primeiro compromisso no Paulistão, o Mirassol empatou fora de casa por 1 a 1 com a Ponte Preta. Por isso, soma um ponto no Grupo B, do qual o Corinthians é o líder, com três. Os outros integrantes da chave são Inter de Limeira e Red Bull Bragantino.
MIRASSOL X SÃO PAULO
MIRASSOL – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Neto Moura, Gabriel e Danielzinho; Fernandinho, Dellatorre e Negueba. Técnico: Mozart.
SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia e Wellington Rato (Erick); Luciano, Ferreira e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote.
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Leia Também: A reação de Cristiano Ronaldo ao reencontrar antigo colega na China