Já guardado na período de grupos da próxima edição da Despensa Libertadores, o São Paulo estará no caminho do Botafogo rumo ao título do Campeonato Brasílio. Porquê só cumpre tábua, o time tricolor resolveu dar folga aos seus jogadores antes de iniciar a preparação para o duelo com o atual vencedor do torneio continental, que acontecerá no domingo, às 16h, no Engenhão.

 

Para a partida, o técnico Luis Zubeldía indicou que colocará em campo um time misto, até para evitar que qualquer desportista se lesione na última rodada do Brasileirão. O meia Lucas Moura, por exemplo, teve sua presença praticamente descartada pelo treinador.

“Contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas vezes seguidas. Preciso ver se ele estará muito. Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes (pendência por objetivos) e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores no termo da temporada (referindo-se ao desgaste físico). Daqui a pouco eles começam a próxima temporada mal e aí não nos sobrará zero”, afirmou.

Além de Lucas Moura, outros nomes que podem ser preservados pelo treinador são o zagueiro Arboleda, os volantes Alisson e Luiz Gustavo, além do atacante Luciano. A decisão será tomada no sábado, no último dia de preparação para a partida com o Botafogo.

O São Paulo é o sexto posto do Brasileirão, com 59 pontos e já não pode mais subir na tábua de classificação.