EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo causou estranheza no mercado ao falar em nomes com Oscar para substanciar o time em 2025, mas a explicação está na camisa do clube: a Superbet, patrocinadora máster.
O São Paulo tem aval da patrocinadora para contratar um jogador de renome para a próxima temporada. A morada de apostas bancaria a contratação, assim porquê fez com Thiago Silva no Fluminense, que posteriormente se tornou mensageiro da marca.
No entanto, a empresa só aceita ajudar o São Paulo no negócio se o reforço for com uma ‘estrela’. A marca visa o impacto midiático com o investimento no jogador.
Foi logo que surgiu, por exemplo, o nome de Paulo Dybala, da Roma (ITA). Em uma reunião para discutir o projeto, alguns nomes foram colocados na mesa e o do prateado foi um deles.
O meia Oscar também entraria nesse padrão de negócio, mas o desportista tem restrição a voltar ao Brasil hoje por motivos familiares.
Por isso, mesmo em um cenário de contenção de despesas e em vias de enxugar R$ 1,6 milhão/mês da folha salarial, o São Paulo segue falando em grandes nomes para a camisa 10. Se encontrar o nome ideal, quantia não deve ser problema para o São Paulo no acerto.